terça-feira, 18 de maio de 2010

Abusada

Não é o que eu sou, mas como estou me sentindo. Abusada por uns e outros e abusando de uns e outros.

As pessoas esquecem coisas que, para elas, parecem tão pequenas, mas são as essenciais em tudo. Respeito sempre vem em primeiro lugar. Lealdade em segundo. Fidelidade em terceiro. Parece ser até a regra básica da confiança. Quando um dos três é abusado, você perde o bem mais precioso, o mais lindo, o que te une as pessoas que você ama/gosta.

E quando você perde isso em você mesmo? Aí é porque você esqueceu de você e pensou demais nos outros, e a única pessoa que você pode culpar por isso é você mesmo. O abuso aqui é deixar-se levar demais pela vida, esquecendo quem deve trilhar a sua própria vida.

Abuso é manter alguém com você, mas não estar quando ela precisa. Nem quando você precisa. Aí é pior! É um tremendo de um abuso martirizar-se completamente por orgulho, medo, rancor, e é pior se isso aconteceu no passado. Ninguém é igual e o medo de passar por tudo novamente te faz parar de viver, parar de sorrir, ter pensamentos bobos, ser feliz sem o menor motivo.

Abuso é parar de sentir felicidade. É parar de viver. É sobreviver. E quem gosta de sobreviver?

Cansei de me auto-abusar e também cansei de ser abusada dessa forma. Talvez meu abuso seja só querer ser feliz e mais nada.

Ser feliz é o melhor de todos os sentimentos.

Viver é melhor que qualquer outra coisa.

E é pedir demais?


Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário